Sarampo/Caxumba/Rubeola Atenuada (Tríp. Viral)

(Vacina Priorix Tri)

Indicação: Crianças, adolescentes e adultos.
Contra-indicações: Anafilaxia aos componentes da vacina (inclusive neomicina e gela-tina).
- Gestação.
- Imunodeprimidos: Uso de corticosteroides por via oral ou parenteral, por mais de duas semanas em doses correspondentes a 2mg/kg/dia ou 20mg/dia de prednisona.
- Doenças febris agudas.
- Pessoas submetidas a tratamento com derivados do sangue (consultar equipe técnica), quimioterapia e radioterapia nos últimos 3 meses. Após transplante de medula óssea de-ve-se aguardar de 1 a 2 anos para aplicação da vacina.
É recomendado evitar-se gestação por 30 dias após a aplicação. A vacinação no mesmo dia com a vacina contra a febre amarela e/ou com a vacina da Varicela deve ser evitada em crianças, intervalando no mínimo 30 dias. Pode ser aplicada simultaneamente a qualquer outra vacina.
Doses: Para crianças, a Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) e a Sociedade Brasileira de Imunizações (SBIm) recomendam como rotina duas doses: uma aos 12 meses e a se-gunda quando a criança tiver entre 1 ano e 3 meses e 2 anos de idade, junto com a vacina varicela, podendo ser usadas as vacinas separadas (SCR e varicela) ou a com-binada (tetraviral: SCR-V).
- Crianças mais velhas, adolescentes e adultos não vacinados ou sem comprovação de doses aplicadas: duas doses com intervalo de um a dois meses.
Via de aplicação: Subcutânea.
Precisa de receita? Não